09 outubro, 2019

Esquece os feeds e filtros

Algumas vezes olhamos a nossa volta e parece que todos estão mais felizes, mais bonitas, mais saudáveis e realizados. Parece que o mundo todo tomou um rumo e nós ficamos para trás… olhamos para o lado e vemos a relva do vizinho mais verde do que a nossa, abrimos as redes sociais e vemos sorrisos largos, sonhos realizados, amores que deram certo e diplomas conquistados. Nós, vestidos com roupas velhas, sentados no sofá da sala, apreciamos tudo isso e, inevitavelmente, surgem as cobranças e os questionamentos. Será que sou o único que não encontra um amor? Será que sou o único que não tem um negócio? Será que sou o único que ainda não descobriu o seu propósito? Será que sou o único que não consegue ir ao ginásio com frequência? E a universidade? Quando é que termina este castigo? Será que sou o único num emprego que não gosta? Será que sou o único que não tem a pele perfeita? Juro que me faço, quase sempre, esta última pergunta. Estamos expostos a tanta informação que nos esquecemos de olhar para a nossa relva e cuidar da nossa vida. Entre actualizações de feeds e sei lá quantos feeds, tornou-se mais confortável olhar para a vida do outro e fingir demência quando se trata de tomar atitudes em prol do nosso desenvolvimento pessoal. Sentados no sofá com as nossas roupas velhas, esquecemos que as pessoas que admiramos também são como nós. Aquela modelo também tem inseguranças, aquele empreendedor gasta mais do que ganha, aquela moça com corpão também come hamburger, aquela escritora não lida assim tão bem com todas as suas emoções. No fundo, somos todos iguais com fotografias e narrativas diferentes nas redes sociais.
Fora do Instagram nenhuma relva é assim tão verde. Já se esqueceram dos filtros? Bem… o que eu quero dizer resume-se nesta frase de um autor desconhecido: ‘’no Instagram a vida real é mais bonita, mas na vida real o Instagram é mais bonito’’. Por isso, vive a tua vida com autenticidade e sem comparações. Afinal, actualizações no TEU estilo de vida e na TUA saúde mental valem muito mais do que feeds e filtros.

1 comentário:

  1. Sim, é muita verdade. Também não precisamos viver de aparências porque só nos prejudica e nem em comparação com os outros... Devemos ter objectivos e nos concentrar apenas💕

    ResponderEliminar